Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Paróquia Santa Catarina promove formação sobre a Campanha da Fraternidade 2017

por Ivan Sgarabotto

O pesquisador Ivo Poletto esteve no Salão Paroquial para dinamizar a questão ambiental a partir dos seis biomas brasileiros, eixo motivador da CF

Foto: Divulgação

A Paróquia Santa Catarina de Caxias do Sul promoveu na quinta-feira, 02 de março, um encontro de formação acerca do tema da Campanha da Fraternidade 2017. O pesquisador Ivo Poletto esteve no Salão Paroquial para dinamizar a questão ambiental a partir dos seis biomas brasileiros, eixo motivador da CF. O mote que direciona a ação neste ano gira em torno da “fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.

Todos os anos, no tempo da Quaresma, que se estende da Quarta-feira de Cinzas até a Quinta-feira Santa, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão, como itinerário do cultivo e do cuidado comunitário e social. Além do tema, o lema bíblico foi retirado do Livro do Gênesis. “Cultivar e guardar a criação.” (Gn 2, 15).

A Campanha tem o objetivo de cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho. Durante o ano, sobretudo no período da Quaresma, a Igreja é convidada a refletir, discutir, propor e vivenciar alternativas de cuidado com o meio ambiente, além de promover a dignidade humana.

Nesse sentido, a formação promovida pela Paróquia Santa Catarina quis subsidiar professores, catequistas, religiosos, padres e leigos, além de lideranças comunitárias, na correta compreensão do tema, que está relacionado à encíclica do Papa Francisco, Laudato Si’. Assim, com pleno entendimento, será mais fácil a vivência do que propõe a Campanha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais