Fase diocesana para beatificação do Frei Salvador Pinzetta encerra nesta terça-feira (06)
Encerramento da etapa será marcada por uma Sessão Pública que será transmitida pela Página do Facebook da Diocese de Caxias do Sul
A etapa diocesana da beatificação do Frei Salvador Pinzetta será encerrada na próxima semana, 06 de outubro. Para marcar a data, o Tribunal Eclesiástico Diocesano nomeado para a Causa de Beatificação de Frei Salvador Pinzetta realizará Sessão Pública de Encerramento do Processo sobre o presumido milagre atribuído à intercessão do religioso. O evento será realizado às 15hs, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes em Flores da Cunha - RS. Haverá transmissão ao vivo pela página da Diocese de Caxias do Sul, no Facebook.
A partir do encerramento da etapa diocesana, o processo será encaminhado para análise no Vaticano. Esse é um dos últimos passos para a beatificação do agora Venerável Frei Salvador Pinzetta. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o presumido milagre por questão de sigilo, apenas depois de receber o aval e confirmação do Vaticano é que ele poderá ser publicado.
Quanto à resposta da Congregação para a Causa dos Santos (órgão responsável pela avaliação) sobre o presumido milagre, não há um prazo específico para recebê-la. Depois que chega ao Vaticano o retorno pode demorar meses ou anos.
Para a cerimônia da próxima terça-feira (06), estão confirmadas as seguintes presenças: Dom José Gislon, bispo da Diocese de Caxias do Sul; os membros do Tribunal Eclesiástico: Pe. Tiago Camozzatto, Juiz Delegado; Pe. Joone Fachinelli, Promotor de Justiça; Pe. Lucivan Francieski, notário atuário; Dra. Rita de Cássia Costamilan; Fr. Vandrigo Zacchi, Copista. O Vice-postulador da Causa de Beatificação, Fr. Sérgio Marcello Dal Moro; o Conselheiro Geral e Portador do Processo ao Vaticano, Fr. Carlos Silva; e o Ministro Provincial dos Capuchinhos do RS, Fr. Nilmar Carlos Gatto. Também estarão presentes as autoridades civis do Município de Flores da Cunha.
Comentários