Presidentes de SIGNIS da América Latina e Caribe se reúnem em Quito
Objetivo do encontro foi de refletir, analisar, interpretar e compreender da melhor maneira a realidade a região sedes das Associadas da SIGNIS
Os presidentes das Associações de Comunicadores Católicos de América Latina e do Caribe, se reúnem com o objetivo de refletir, analisar, interpretar e compreender da melhor maneira a realidade a região sedes das Associadas da SIGNIS América Latina e Caribe. Este encontro busca também definir estratégias para os comunicadores católicos responderem aos desafios que apresentam a sociedade atual.
O presidente da Signis Brasil, frei João Carlos Romanini está representando os associados Brasileiros neste encontro. “Queremos junto com os outros países latino-americanos e caribenhos, refletirmos a atual conjuntura comunicacional e realidade que vive o continente. Estamos levando os desejos e sonhos dos veículos e comunicadores brasileiros a este encontro, como foram levantados na última assembleia e reunião da direção da Signis e RCR” relata frei Romanini.
O presidente da Signis ALC Carlos Ferraro, diz que a primeira Jornada Latino-americana de Diálogo busca a contribuição de forma coerente como um exercício de conhecimento da realidade. Ele explica que é uma retomada da reflexão que foi realizada à luz dos documentos aprovados em outubro de 2016, em Asunción, Paraguai, por ocasião do Comlac. “ Queremos escutar, analisar, interpretar e pincipalmente compreender da melhor forma, o que está vivendo o mundo, a região latino-americana e Caribe”. Salienta o presidente.
Este encontro presencial, vem organizar as reflexões realizadas pelas direções e os membros das associações nacionais. Onde já levantaram informações sobre a realidade em cada país.
Comentários