Romaria Votiva reúne agricultores no Santuário de Caravaggio
Tradição de 116 anos representa gratidão e o pedido de bênção para Nossa Senhora
A terça-feira, dia 02, foi de intensa movimentação no Santuário de Caravaggio. A previsão foi que mais de cinco mil pessoas passassem pelo local durante todo o dia. De manhã, mais de 320 tratores agrícolas participaram da procissão que percorreu a via defronte ao Santuário, guiados pela imagem de Nossa Senhora de Caravaggio. A missa das 10 horas, foi celebrada pelo bispo dom Alessando Ruffinoni, e contou com a presença de vários sacerdotes. Na ocasião, foram lembrados os agricultores que perderam a vida durante o trabalho, especialmente os que utilizavam máquinas e tratores agrícolas. Somente neste ano, foram registrados três casos no interior.
A tradição da 116ª Romaria Votiva de Nossa Senhora de Caravaggio, iniciada por razão de uma seca, reúne agricultores da região, que fazem deste dia um momento de oração, seja de agradecimento ou de pedido de proteção para uma boa colheita.
A programação da Romaria iniciou há alguns dias com a realização de novena nas paróquias da região e no próprio santuário com o tema Casa Comum, Responsabilidade de Todos. Em uma tenda montada ao lado do santuário, os agricultores expuseram frutas, verduras e produtos cultivados em suas propriedades. No final do dia tudo será doado para entidades beneficentes.
Comentários