Catedral caxiense celebra ação de graças por canonização
Madre Teresa de Calcutá será proclamada santa no domingo 4
Foto: Rogério Mesquita/Divulgação
O Papa Francisco celebrará a canonização de Madre Teresa de Calcutá neste domingo, dia 4 de setembro de 2016. A catedral de Caxias realizará missa de ação de graças pela canonização no domingo 4, às 19h, com a celebração presidida por dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre.
De acordo com o pároco, padre Oscar Chemello, a catedral possui uma devoção especial pela bem-aventurada, pois ela é a padroeira da Pastoral Social da paróquia, a Casa Madre Teresa. “Teresa de Calcutá é exemplo de acolhida e amparo a todos que buscam apoio em suas necessidades básicas, priorizando os mais carentes para resgatar sua dignidade humana”, reflete o pároco.
Casa Madre Teresa: A catedral iniciou em 8 de dezembro de 2000 a Casa Madre Teresa, com sede na Rua Pinheiro Machado, nº 1000, para ajudar no combate à fome e a miséria. Atualmente, são mais de 200 voluntários que atuam por meio de visitas às casas de famílias carentes, orientação jurídica e psicológica, grupos de apoio a gestantes e a pessoas soropositivas, doações de alimentos e roupas, e na produção de mais de 10 mil fraldas geriátricas mensais, doadas para hospitais e pessoas assistidas pela Casa.
Comentários