Santuário lança hino da 139ª Romaria de N. S. de Caravaggio
'Com Maria, peregrinamos, somos irmãos, somos da paz!' é o lema orientador desta edição do evento
O Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, acolherá peregrinos para mais uma romaria, nos dias 26 e 27 de maio de 2018. É a 139ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. Nesse ano o lema orientador trata da paz: “Com Maria, peregrinamos, somos irmãos, somos da paz!”. O hino foi lançado nesta semana. (Acompanhe, em áudio)
Em 2018, pela Campanha da Fraternidade, a Igreja no Brasil orientou a reconhecer todos como irmãos em Cristo (Mt 23,8) e a, justamente, superar todas as formas da violência e promover uma cultura da paz, do encontro, da reconciliação e da justiça.
O Santuário nesta Romaria quer resgatar o aspecto importante da peregrinação. O reitor do Santuário, Padre Gilnei Fronza, diz que não se trata de uma simples caminhada, como exercício físico apenas. “A peregrinação é uma viagem por motivo religioso, é um deslocamento rumo a um lugar santo, visitado e venerado por essa razão. Ali está a imagem milagrosa de Nossa Senhora de Caravaggio. Muitos peregrinos são movidos pelo desejo de tocar essa imagem, como verdadeiramente um “tocar o sagrado a fim de participar de suas virtudes”.
Padre Gilnei Fronza, destaca que a letra foi inspirada no tema da romaria “ Com Maria, peregrinamos, somos irmãos, somos da paz!”. Ele salienta que o hino é mais um elemento de motivação e fé dentro da romaria.
“Com Maria, peregrinamos, somos irmãos, somos da paz!” Tendo em conta esse lema, o Santuário, para esta 139ª Romaria, apresenta um hino que será entoado nas Santas Missas, nos terços, nas procissões e nas pré-romarias. Por meio da música, como numa só voz, se quer apresentar prece, a esperança e o compromisso de cada peregrino.
Hino da 139ª Romaria:
“Com Maria, peregrinos, vamos juntos a cantar,
a entoar um novo hino, somos irmãos, somos da Paz.
Como irmãos, vamos unidos, o amor nos faz capaz,
com Maria, a caminho, somos irmãos, somos da Paz”.
Ficha técnica:
Música: Leandro Ávila
Letra: Padre Gilnei Fronza e Leandro Ávila
Arranjo, mixagem, masterização, violões, contrabaixo e vocais: Rodrigo Ziliotto
Bateria e percussão: Marcelinho Freitas
Flauta transversal, clarinete e clarone: Mauricio Farinon
Acordeon: Tiago Camargo
Vocais e voz: Mariana Ávila
Voz: Leandro Ávila
Comentários