Encontro reúne facilitadores dos Círculos da Paz, em Caxias
Atividade organizou as ações que serão desenvolvidas, em prol da Campanha da Fraternidade, que nesta edição reflete a superação da violência
Um grupo de facilitadores dos Círculos da Paz estiveram reunidos na Universidade de Caxias do Sul, nesta quarta-feira, 28, para organizar as ações que serão desenvolvidas, em prol da Campanha da Fraternidade, que nesta edição reflete a superação da violência.
O encontro contou com a presença do juíz dr. Leoberto Brancher, coordenador do Projeto dos Círculos da Paz, da Justiça Restaurativa e do bispo diocesano, Dom Alessandro Ruffinoni.
No início da reunião, Brancher ressaltou a importância da participação ativa dos voluntários neste projeto. “Muito já foi feito. Mas, com a força de vocês. muito ainda pode ser feito”. Em seguida, Dom Alessandro apresentou o tema e recordou a importância da Campanha da Fraternidade.
Neste primeiro momento, os voluntários vão atuar nos seguintes locais: Paróquia São Pelegrino, Murialdo Santa Fé, Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Galópolis, Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Cruzeiro, Catedral Diocesana, Paróquia Santa Catarina, Paróquia Santos Apóstolos - Comunidade N.S. Carmo, Colégio São José e Centro Profissional para Cidadania.
Nos próximos dias, um grupo de voluntários será encaminhado para as paróquias, Movimentos e Pastorais, afim de colaborarem na execução do projeto Círculos da Paz.
Comentários