Daniel Guerra contradiz prefeito Alceu Barbosa Velho e afirma que contas da prefeitura estão 'caóticas'
Ele também criticou que a atual administração utilizou recursos do futuro governo
O prefeito eleito de Caxias do Sul Daniel Guerra (PRB) participou na manhã deste sábado, 31, do programa ‘Conectado’, da Rádio São Francisco. Em entrevista concedida para o jornalista Evandro Fontana, Daniel Guerra classificou como "caóticas" as contas da Prefeitura de Caxias do Sul.
Daniel Guerra contradisse a informação do prefeito Alceu Barbosa Velho sobre ter R$ 20 milhões em caixa. O novo prefeito relata que a situação das contas da prefeitura é muito grave e “caótica”. Ele também criticou o fato de pela primeira vez na história da cidade, de o prefeito terá utilizado recursos da futura administração para pagar o 13º, a folha e as férias deste ano de 2016.
O prefeito Daniel Guerra também disse que a prefeitura tem dívidas na ordem de R$ 500 milhões de reais, que envolveria empréstimos em longo prazo. Durante a entrevista, Daniel Guerra também abordou outros temas, entre elas, a relação com a Câmara de Vereadores e o vice-prefeito eleito Ricardo Fabris, e que ele vai cumprir as promessas realizadas durante a campanha eleitoral.
Acompanhe, em áudio, a entrevista na íntegra do prefeito Daniel Guerra que foi concedida para o jornalista Evandro Fontana. Após a divulgação da entrevista no programa ‘Conectado’, o chefe de gabinete de Alceu Barbosa Velho, o Paulo Dehmer, ligou para a produção da Rádio São Francisco.
Confira abaixo o relato dele:
O município de Caxias do Sul pagou em dia o 13º, pagou a folha de dezembro, e todas as autarquias do município e empresas tem superávit.
O financiamento que existe são obras que foram todas necessárias. E são coisas que existem no mercado, e não tem como administrar sem contrair financiamento.
E por causa das contas que estão entrando em dia, foi autorizado pelo senado os 30 milhões de dólares para a construção do "PAI III". E se o futuro prefeito pensa assim, ele não vai fazer o 'PAI III'? Sem financiamento? A prefeitura não está utilizando os recursos de 2017. Os recursos do IPTU ainda não entraram.
Comentários