Vereadores de Caxias do Sul votam contrariedade ao projeto de aumento de impostos do governo do estado
Moção também cita a extinção de fundações
A bancada do PT propõe uma moção de contrariedade aos projetos de aumento de impostos e extinção de fundações pelo governo estadual. A moção está na pauta da sessão desta terça-feira (01). O vereador Rodrigo Beltrão (PT) defende que as medidas sejam repudiadas pela população gaúcha.
“Há um volume extremamente grande de sonegação de impostos, inclusive aqui na Serra. Um bilhão e meio perdidos”, disse (Acompanhe em áudio)
A maioria na Câmara pertence à base do prefeito Alceu Barbosa Velho, que é governo de continuidade à administração Sartori, como prefeito da cidade. Desta forma, Beltrão acredita que a aprovação não será fácil, a menos que os vereadores estejam conectados ao sentimento popular.
“Temos visto uma situação bastante inédita em que a base do governo Sartori tem maior solidez do que a base do prefeito Alceu”, disse (Acompanhe em áudio)
O projeto que aumenta impostos e exclui, ou faz fusões, de fundações foi enviado à Assembleia Legislativa para a votação dos deputados estaduais. Nas próximas semanas, empresários de Caxias do Sul pretendem ir até o legislativo gaúcho para conversar com os parlamentares sobre o aumento de tributos.
Comentários