CPI que investiga as UPAs de Caxias solicita documentações ao Conselho Municipal de Saúde
Decisão ocorre após reunião do grupo nesta segunda-feira (31/07)
A CPI da Saúde Pública, em Caxias do Sul, avançou nas investigações sobre o atendimento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. Nesta segunda-feira (31/07), o grupo decidiu que solicitará documentações ao Conselho Municipal de Saúde, para analisar denúncias e relatórios relacionadas às UPAs.
São três pedidos da CPI ao Conselho: os relatórios das visitas de fiscalização, pelos conselheiros municipais, às UPAs Central e Zona Norte, desde 1º de janeiro de 2018; denúncias recebidas e providências tomadas; o que foi reportado ao Ministério Público. A deliberação foi aprovada em reunião da CPI, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi.
O funcionamento da CPI está previsto para 120 dias, contados de 3 de julho passado. Além do presidente Bueno, outros 14 parlamentares assinaram o ofício 379/2023, que originou a CPI. Também fazem parte da comissão o vice-presidente dela, vereador Maurício Scalco/NOVO, e a relatora, vereadora Estela Balardin/PT.
Completam a formação de dez integrantes os parlamentares Adriano Bressan/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Alexandre Bortoluz/PP, Olmir Cadore/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB, Rose Frigeri/PT e Velocino Uez/PTB.
Comentários