“Sem titubear representarei nossa cidade e região na Assembleia”, diz Vinicius Ribeiro
Pedetista caxiense pode assumir como deputado estadual
Foto: Arquivo AL/Divulgação
Se a cassação de Gilmar Sossella (PDT) for confirmada pelo TSE, Caxias do Sul terá um deputado estadual na Assembleia Gaúcha. A Mesa Diretora homologou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) nesta terça-feira (31).
Ainda que na suplência, Vinicius Ribeiro (PDT), garante que irá acatar a convocação sem titubear. Para isso, ele precisa deixar a presidência da Companhia de Artes Gráficas do Rio Grande do Sul (Corag), cargo que assumiu no início do mês. O caxiense pode ser exonerado ou ter uma licença não remunerada.
“Vamos aguardar e, se confirmando, sem titubear e com convicção, representaremos nossa cidade e região na Assembleia. Se for por um dia, será um dia de muito trabalho. Se for por dois, será por dois dias. O tempo que for necessário estarei lá de cabeça erguida!”, disse à reportagem. Vinicius acredita que pode receber a convocação na quarta-feira (01). Nas eleições de 2014, ele recebeu 29.565 votos.
Já Sossella, aguarda a resposta da cautelar, um recurso que tramita no TSE, que deve ocorrer no início da próxima semana. Caso a perda do mandato seja confirmada, Juliana Brizola (PDT) será deputada titular. Sossella teria obrigado funcionários a comprar ingressos de R$ 2,5 mil para um jantar de campanha.
Comentários