Empresa Festa Nacional da Uva é foco de questionamentos ao Executivo
Assinado pelo vereador Paulo Périco/PMDB, o pedido de informações recebeu o voto de todos os parlamentares presentes
A empresa Festa Nacional da Uva Turismo e Empreendimentos S/A é o foco de um pedido de informações ao Executivo aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 29, na Câmara Municipal de Caxias do Sul. Proposto pelo vereador Paulo Périco/PMDB, o requerimento 134/2017 recebeu o voto de todos os parlamentares presentes em plenário. Agora, o prefeito Daniel Guerra/PRB tem um mês para responder, de acordo com a Lei Orgânica do município.
Ao justificar a solicitação, o parlamentar peemedebista ressalta que a referida empresa é de direito privado, administra o Parque de Eventos da Festa da Uva e tem a prefeitura de Caxias do Sul como acionista majoritária, com 96,62% de participação. Périco considera, ainda, que a Festa da Uva “é o maior e mais dinâmico símbolo de Caxias do Sul e o principal sustentáculo da sua identidade coletiva”.
Diante disso, ele deseja saber quantos funcionários a empresa Festa Nacional da Uva Turismo e Empreendimentos S/A tem hoje e qual o regime de trabalho. Questiona sobre os eventos promovidos no parque neste ano de 2017 e os valores arrecadados com as locações. Périco também quer ter conhecimento em torno dos eventos realizados pela empresa e quanto a valores investidos em marketing e propaganda em 2017.
A previsão de investimento previsto para programas em 2018, a pretensão de uso das réplicas, o funcionamento do Atelier Memorial Zambelli, da Cidade de Rolhas e da Casa do Vinho Caxiense, e as melhorias, a segurança e os atrativos para o parque também pautam algumas indagações. Por fim, o parlamentar pede quais os motivos de a empresa não retirar os cartazes da Festa Nacional da Uva de 2018 espalhados pela cidade, diante do anúncio de que ela não será realizada no próximo ano.
Comentários