Proposta a criação da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil na Câmara de Caxias
O documento passaria pela primeira discussão nesta quinta-feira (29/06), no plenário, mas foi adiado por um dia, a pedido do próprio autor, parlamentar Alexandre Bortoluz
O requerimento que pede a instalação da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil, sofreu adiamento de um dia, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29/06). O pedido de prorrogação partiu do autor do documento, vereador Alexandre Bortoluz/PP, e foi aprovado pela unanimidade do plenário. O motivo do adiamento foi o velório do ex-vereador Ithamar Sitta, que passou a ser acolhido no Parlamento.
Além de Bortoluz/PP, subscrevem o requerimento os legisladores Adriano Bressan/PTB, Clóvis de Oliveira/PTB, Elisandro Fiuza/REPUBLICANOS, Gladis Frizzo/MDB, Maurício Scalco/NOVO, Sandro Fantinel/PL e Velocino Uez/PTB.
De acordo com o documento, o pedido que requer a instalação da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil se deve à chegada do inverno, com o propósito de avaliar, contribuir e buscar os meios necessários para uma melhor atuação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), na prevenção, preparação, resposta e reconstrução de cenários das regiões de risco de Caxias do Sul.
O texto diz ainda, que a Frente trabalhará pela captação de recursos estaduais e federais, para qualificar e estruturar da COMPDEC, em curto, médio e longo prazo, para o devido atendimento à comunidade.
Comentários