Declaração do prefeito Alceu 'denigre alguns posicionamentos do partido', afirma presidente do PMDB caxiense
'Eles acham que são o gás da Coca', disse Alceu Barbosa Velho sobre aliados peemedebistas
O clima de tensão na base governista da administração municipal ganhou um novo ingrediente nesta semana. Em entrevista ao blog jornalístico Rascunho Digital, o prefeito de Caxias do Sul fez um apanhado sobre sua trajetória política e não poupou críticas ao PMDB, partido do vice-prefeito Antônio Feldman. Nas palavras de Alceu, “o PMDB esquece que perdeu a prefeitura em 1996 e 2000, para o PT. Aliás, só ganhou em 2004 porque eu fui o vice e muitos partidos ajudaram. O PMDB nunca reconhece isso. Eles acham que são o gás da Coca”.
Procurado pela reportagem, o presidente do PMDB caxiense, José Luiz Zechin, considerou que a manifestação de Barbosa Velho não soa bem, porque denigre posicionamentos do partido. (Acompanhe, em áudio)
Zechin acredita que a declaração do prefeito Alceu, mesmo sendo um novo ingrediente na recente indisposição entre os governistas, não vai influenciar na decisão dos peemedebistas sobre o pleito de outubro. Na noite desta quinta-feira, a executiva do partido deve decidir por candidatura própria ou indicação de um vice para compor a chapa de Edson Néspolo (PDT). O prefeito Alceu Barbosa Velho foi procurado pela reportagem e preferiu não se manifestar sobre o assunto.
Comentários