Prefeito Alceu reafirma que governo do Estado e União não cumprem sua responsabilidade e saúde cai no colo da prefitura
Foto: Ícaro de Campos/Divulgação
O prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) voltou afirmar que o governo estadual e a União não estão fazendo a sua parte e, com isso, a responsabilidade da saúde acaba caindo no colo da prefeitura. Alceu e a secretária da Saúde, Dilma Tessari, estiveram reunidos em Porto Alegre nesta terça-feira (28/04) com prefeitos da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, a FAMURS, para tratar sobre o tema. Em entrevista ao programa Dito e Feito Informação, o prefeito declarou que Caxias do Sul chegou a um limite insuportável na área da saúde.
Alceu Barbosa Velho foi enfático ao afirmar que Caxias do Sul está pagando pela saúde de 48 municípios da região. Além disso, segundo o prefeito, o município está arcando sozinho com a operação da Unacon, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia.
Segundo Alceu, o Estado deve cerca de R$ 4,5 milhões em repasses para a área. O goerno federal, por sua vez, ainda não teria efetuado um repasse de R$ 800 mil para a compra de equipamentos para a UPA Zona Norte.
Comentários