Marcos Daneluz: “Respeito declarações de Kiko, mas ele perdeu o mandato por erros próprios”
Sobre o cenário político municipal, Daneluz preferiu adotar um tom de cautela
“As declarações do vereador Kiko são fortes, mas precisam ser respeitadas”. Esse é o entendimento do ex-deputado estadual Marcos Daneluz, que foi candidato a prefeito de Caxias do Sul em 2012 pelo Partido dos Trabalhadores. Entrevistado pela São Francisco, Kiko Girardi, que perdeu o mandato de vereador em ação julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral na sexta-feira, alegou se sentir traído por Daneluz, a quem ajudou na última campanha. Kiko disse ainda que Daneluz foi um dos principais incentivadores para que o PT entrasse com ação na Justiça pelo mandato.
Procurado pela reportagem, Marcos Daneluz declarou que é preciso respeitar a opinião de Kiko Girardi, por entender que o ex-colega de partido passa por um momento delicado emocionalmente pela perda do cargo, provocada por erros próprios. (Acompanhe em áudio)
Sobre o cenário político municipal, Daneluz preferiu adotar um tom de cautela. Mesmo reiterando que, em sua visão, o PT deveria ter candidatura própria à prefeitura de Caxias, ele reforça que essa é uma discussão que precisa ser feita coletivamente, pelos integrantes da legenda.
Comentários