Flores da Cunha decreta Luto Oficial pelo falecimento do ex-prefeito Cláudio Rugero Bedin
Bedin foi prefeito entre os anos de 1977 a 1983
A Prefeitura de Flores da Cunha informa o falecimento de Cláudio Rugero Bedin, ex-prefeito municipal. Bedin faleceu nesta terça-feira, 28, às 21h30min, aos 85 anos, e está sendo velado na Capela da Prefeitura. Às 16h haverá missa de corpo presente na Igreja Matriz, seguida pelo enterro no Cemitério Público Municipal.
O prefeito, Lídio Scortegagna, decretou luto oficial de três dias. “Cláudio Rugero Bedin levou com ele um pouco da história de nosso município, mas deixou um legado de grande contribuição para o desenvolvimento de Flores da Cunha”, destaca o prefeito Lídio, que manifesta, em nome da administração municipal, sinceros votos de recuperação à família e aos amigos de Bedin pela perda irreparável.
Cláudio Rugero Bedin foi prefeito de Flores da Cunha entre os anos de 1977 a 1983. Natural de Nova Pádua, então distrito de Flores da Cunha, também foi vereador do município por duas legislaturas (de 1964 a 1968 e de 1969 a 1972), e educador. A partir de 1984, passou a atuar no Hospital Nossa Senhora de Fátima, tendo administrado a instituição até o ano 2000. O líder político e comunitário participou também como voluntário no Projeto Conviver do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) pelo período de oito anos.
Comentários