Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vereadores revogam projeto que prevê a extinção dos cargos de taquígrafo da Câmara de Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Medida ainda depende da sanção do prefeito Adiló Didomenico

Foto: Pauline Gazola/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul decidiu pela revogação da proposta que extingue os cargos de taquígrafo do Legislativo. A deliberação foi realizada pela maioria dos parlamentares nesta quinta-feira (27/10), por meio Projeto de Lei 133/2022, de autoria coletiva. Agora, a medida necessita da sanção do prefeito Adiló Didomenico.

Conforme os autores da proposta, em 2019, foi aceito um outro projeto de lei que colocou em extinção os cargos de taquígrafos da Câmara. Entretanto, segundo eles, em nenhum momento, naquela proposta, ou até posteriormente, foi informado de que maneira os serviços teriam continuidade após a extinção dos cargos. O objetivo é restaurar a devida continuidade do registro das sessões plenárias por taquígrafos capacitados e experientes na interpretação e textualização do discurso parlamentar.

Segundo o documento, assegura-se a manutenção da transparência e da memória legislativa caxiense para que gerações, atuais e futuras, possam ter acesso ao que transcorreu no Parlamento caxiense.

Assinam a autoria do projeto os parlamentares Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortoluz/PP, Elisandro Fiuza/REPUBLICANOS, Estela Balardin/PT, Felipe Gremelmaier/MDB, Gladis Frizzo/MDB, Juliano Valim/PSD, Lucas Caregnato/PT, Renato Oliveira/PCdoB, Ricardo Daneluz/PDT, Sandro Fantinel/PATRIOTA e Velocino Uez/PTB.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais