Parlamentares caxienses se posicionam contra lei que suspende a CNH de motoristas que excedem 50% da velocidade permitida
Baixar ÁudioA Moção de Contrariedade aos artigos do Código de Trânsito Brasileiro que definem a perda do direito de dirigir para condutores que excederem em 50% o limite de velocidade, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores caxienses, na sessão desta terça-feira (28). A matéria foi votada em regime urgência.
Conforme o vereador Adiló Didomênico (PTB), que é um dos autores da moção, o motivo da criação do documento é a preocupação com os profissionais que trabalham como motoristas autônomos ou em empresas de transporte. Ele também salientou que a moção foi protocolada em regime de urgência para aproveitar as discussões sobre a fiscalização de trânsito em nível nacional. “Nós queremos aproveitar o momento do presidente Jair Bolsonaro estar discutindo a alteração na fiscalização, que eu acho que vem em boa hora. Esses radares móveis são uma verdadeira tocaia, uma armadilha, porque eles vão nos locais aonde eventualmente há alteração de velocidade e que passa desapercebido, porque a sinalização das nossas rodovias é precária”, disse.
Agora o documento que expressa o posicionamento dos vereadores caxienses sobre o tema será encaminhado para o Presidente da República, Jair Bolsonaro, para o Ministro da Infraestrutura, Tarciso Freitas, para os Deputados Federais da bancada gaúcha e também aos Senadores.
Ouça no link abaixo da foto.
Comentários