Alceu Barbosa Velho diz que é muito difícil voltar a ser candidato à prefeitura de Caxias do Sul
Baixar ÁudioEx-prefeito disse que está feliz com a volta ao seu escritório de advocacia
Foto: Marcos Eifel/Ag. AL
O ex-prefeito de Caxias do Sul concedeu entrevista ao programa Conectado da Tua Rádio São Francisco na manhã desta quinta-feira (28). O advogado Alceu Barbosa Velho, que participou nesta quarta-feira da audiência no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília sobre o caso Magnabosco, afirmou estar confiante de uma vitória do município no episódio jurídico que preocupa todos os moradores da maior cidade da serra.
De acordo com ele, apesar dos dois primeiros votos dos ministros do tribunal serem a favor da família Magnabosco, os outros oito integrantes podem dar a vitória ao município em cima da defesa da prefeitura de Caxias do Sul. O ex-prefeito rebateu às críticas feitas aos governos de Sartori e Alceu, em relação a um acerto de contas sobre com a família Magnabosco, hoje área do bairro 1º de Maio. Alceu acrescentou que estando junto ao prefeito Daniel Guerra em Brasília, imagina que o chefe do executivo caxiense, a partir de agora, não irá mais criticá-lo em relação ao caso Magnabosco, pois soube através do depoimento dos ministros que o assunto é uma preocupação de toda a cidade e está acima das divergências políticas.
O ministro Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin pediu vistas no processo do Caso Magnabosco, durante o julgamento, realizado nesta quarta-feira (27), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília. Com isso, o julgamento da ação rescisória do Município de Caxias do Sul foi adiado para uma nova data, ainda não definida.
Quanto uma candidatura à prefeitura de Caxias do Sul em 2020, Alceu respondeu que essa é uma hipótese muito difícil. "Eu já fui prefeito, já sai fora de tudo isso. Estou com meu escritório de advocacia e graças a Deus com meus clientes e amigos voltando a me preocupar", concluiu o ex-prefeito.
Comentários