Prefeito de Vacaria diz que crise se agrava e não descarta demissões
Amadeu confirmou que irá exonerar o secretário de Planejamento
Foto: RD Fátima
Vacaria deverá ter uma queda de R$ 4 milhões na arrecadação em março segundo as projeções emitidas pela secretaria de Gestão e Finanças do município. A crise que afeta o País e por conseqüência os municípios deverá fazer com o que o prefeito adote medidas para redução de gastos.
Amadeu Boeira (PSDB) esteve no programa Temática desta terça-feira, 28/03, e informou que assinou uma portaria estabelecendo o máximo de realização de 40 horas extras por mês para cada servidor da Guarda Municipal. Não descartou a possibilidade de adotar turno único caso a situação se agrave. Amadeu ainda confirmou que irá demitir secretários e outros funcionários caso seja necessário para se adequar a situação financeira. O secretário de Planejamento João Carlos Záquera deverá ser exonerado do cargo no final desse mês, segundo o prefeito.
Sobre a situação da Guarda Municipal, Amadeu disse que vai aguardar o resultado da sindicância aberta para apurar as possíveis irregularidades. Acrescenta que não vê problema nenhum em os fatos também serem investigados por uma CPI na Câmara de Vereadores. O prefeito confirmou também que irá construir uma unidade básica de saúde no bairro Petrópolis e não no bairro Vitória como havia sido aprovado pela assembleia do orçamento participativo. Por fim disse que orientou os secretários a serem rigorosos com o controle das horas extras.
Comentários