Ana Amélia manifesta preocupação com Reforma da Previdência e projeto da terceirização
Senadora gaúcha disse que hoje a prioridade no Senado é a retomada do projeto sobre terceirização aprovado pela Câmara dos Deputados
A senadora gaúcha Ana Amélia Lemos palestrou na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) nesta segunda-feira, 27. Ela falou sobre o cenário econômico e político atual, momento e perspectivas para o Brasil.
Ana Amélia manifestou preocupação com Reforma da Previdência e projeto da terceirização. Para a senadora, o governo perdeu a guerra da comunicação em relação à Reforma da Previdência.
Ainda de acordo com a senadora gaúcha, hoje a prioridade no Senado é a retomada do projeto sobre terceirização aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, deve colocar para votação o projeto, o que pode levar a alterações nas regras aprovadas.
A senadora também se posicionou contra a proposta de voto em lista fechada e favorável ao fim do foro privilegiado para todos os poderes. Ana Amélia também se disse preocupada com a ideia de se retirar, na Reforma da Previdência, para aumentar as receitas, o caráter filantrópico de instituições comunitárias de ensino, como é o caso da Universidade de Caxias do Sul (UCS), e de saúde, o que levará prejuízo a milhares de estudantes e pacientes atendidos por essas instituições. Ana Amélia também manifestou apoio à Operação Lava Jato e às 10 medidas anticorrupção.
O presidente da CIC, Nelson Sbabo, entregou à senadora uma cópia do documento levado ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na última sexta-feira, 24, com 18 sugestões de medidas para o enfrentamento da crise e retomada do crescimento da economia, aos quais Ana Amélia se comprometeu a levar para Brasília. Empresários da Região solicitaram à senadora a extensão da BR-448 (Rodovia do Parque) até Portão, para desafogar o trânsito na BR-116. Também presente na reunião-almoço, o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, agradeceu ao apoio da senadora na liberação do empréstimo de U$ 33 milhões para pavimentação em estradas do município.
Comentários