“Não cabe a nós realizarmos críticas”, diz novo secretário de Meio Ambiente sobre gestão anterior
Baixar ÁudioAdivandro Rech, escolhido por Flávio Cassina, comanda a Semma pela terceira vez.
Comandar a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) de Caxias do Sul não é uma novidade para Adivandro Rech. Ele já respondeu pela pasta durante os governos dos ex-prefeitos Alceu Barbosa Velho (PDT) e José Ivo Sartori (MDB). Após convite do prefeito interino Flávio Cassina (PTB), retorna à Semma.
Neste período de transição, Adivandro destaca que está se inteirando da situação da pasta, como assuntos pendentes, contratos, entre outros pontos. Ressalta a ampla abrangência da atuação da área, como cemitérios, aterros sanitários, contratos da Codeca, conservação de praças e licenciamento ambiental.
Sobre o trabalho da antecessora no comando da Semma, o novo secretário entende não ser adequado realizar críticas sobre o que foi feito.
Para um bom andamento do Meio Ambiente, ressaltou a qualidade do corpo técnico. Somado a isso, acredita ser necessário ter muita atenção com a emissão de licenciamentos ambientais. Outro ponto que terá foco neste momento, será a manutenção de espaços públicos e garantia da manutenção dos serviços.
Adivandro Rech é procurador concursado do município de Caxias.
(Ouça a matéria abaixo do título)
Comentários