Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretário Geral do Governo diz que RS vive um “novo ciclo” após pacote de Sartori

por Pablo Ribeiro

Carlos Búrigo afirmou que pesquisa concluiu que 72% da população aprova o pacote de medidas

Foto: Daniela Barcelos/Divulgação

Em entrevista à RedeSul de Rádio, o Secretário Geral do Governo do Rio Grande do Sul, Carlos Búrigo fez uma avaliação do Governo neste ano de 2016. Segundo ele, a administração conseguiu mostrar para a população, de forma transparente, como estão as contas públicas e a situação financeira do Estado. Búrigo afirmou que, após a aprovação das Leis de Responsabilidade Fiscal e da Previdência Complementar, o ano de 2016 marca um “novo ciclo” no quesito de contenção da crise financeira, principalmente com o pacote de medidas do governador Sartori, enviado à Assembleia Legislativa, que extingue 11 órgãos vinculados ao governo.

De acordo com o secretário Búrigo, a extinção das fundação terão efeito a médio e longo prazo, pois o governo terá um prazo de 180 dias para concluir a extinção. Segundo ele, gradativamente o Estado diminuirá todos os custos, e se a economia começar a melhor a partir do segundo semestre do ano que vem, a população poderá sentir os efeitos das mudanças apresentadas pelo governo. Búrigo ainda disse que Rio Grande do Sul está perdendo os índices de produtividade, educação e saúde conquistados ao longo do tempo, para outros estados. Ele afirmou que a dívida constituída pelo Estado é de R$ 80 bilhões, quase o dobro do orçamento, por isso destaca a importância das ações do governador Sartori.

Os deputados já aprovaram a extinção de oito fundações do Estado. Faltam passar 10 projetos pela Assembleia. As votações devem ser retomadas no final de janeiro do próximo ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais