Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Intral S/A e Supermercados Andreazza são as Empresas Inclusivas de 2015

por Ivan Sgarabotto

O Parlamento caxiense entregou um selo relacionado à honraria nesta quarta-feira, durante a sessão ordinária

As Intral S/A Indústria de Materiais Elétricos e os Supermercados Andreazza receberam o Selo de Empresa Inclusiva 2015 do Legislativo caxiense, durante a plenária desta quarta-feira, 26. Essa honraria é concedida a empresas que apoiam a inclusão de pessoas com deficiência no quadro de colaboradores. O ato desta tarde foi conduzido pelo presidente da Câmara, vereador Flavio Cassina.

À frente da Comissão de Direitos Humanos, o parlamentar Virgili Costa/PDT fez o pronunciamento em nome da Casa, apresentando um histórico dos estabelecimentos agraciados.

Sobre a Intral S/A, o vereador informou que, antes mesmo da lei estabelecer espaço para pessoas com deficiência, a empresa já mantinha parcerias com entidades de formação e atendimento de surdos e cegos. Segundo Virgili, a Intral presta capacitação e acompanha o deficiente quando ingressa na empresa, para que ele tenha uma melhor adaptação ao serviço. Um dos funcionários da indústria voltada à área de iluminação é deficiente visual e atua na Intral há 25 anos, relatou o parlamentar.

Ao receber o selo, o gerente administrativo-financeiro da Intral, Marcos André Caprara Costamilan, fez questão de externar agradecimentos à Câmara e aos colaboradores, nominando alguns que se encontravam na plateia, nesta tarde. Conforme Costamilan, dos 590 funcionários da empresa, 25 são pessoas com deficiência.

Em relação à Rede de Supermercados Andreazza, o vereador Virgili relatou que, dos 1.851 colaboradores, 84 possuem alguma deficiência. Eles são acolhidos através do projeto “Eficiência em Ação”. Em um vídeo mostrado no plenário, alguns deram testemunho do quanto gostam do trabalho que desenvolvem no supermercado e do carinho com que são recebidos pelos colegas e pela comunidade.

Diretor dos Supermercados Andreazza, Jaime Andreazza admitiu que, no início, a empresa teve receio de dar a largada ao projeto, porém, a partir da dedicação da equipe de Recursos Humanos e da aceitação por parte dos deficientes, começou a ver que seria promissor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais