Governador pede apoio da Força Nacional de Segurança para guarda externa de presídios
Serão solicitados também recursos para investimentos no sistema prisional e na aquisição de equipamentos e viaturas policiais
Foto: Luiz Chaves
O governador José Ivo Sartori vai se reúnir na manhã desta sexta-feira, 26 , em Brasília, com o presidente interino Michel Temer e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para solicitar apoio a ações de segurança pública no Rio Grande do Sul. A principal reivindicação é a presença da Força Nacional de Segurança para exercer a guarda externa de presídios.
Serão solicitados também recursos para investimentos no sistema prisional e na aquisição de equipamentos e viaturas policiais. O encontro foi acertado depois de contato de Sartori com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Em virtude da viagem a Brasília, o governador reuniu-se ainda na madrugada desta sexta-feira com o comando da Segurança Pública e secretários de Estado. Comunicou à equipe a decisão de pedir apoio à Força Nacional e determinou que fossem intensificadas ações de segurança na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A reunião prevista para esta sexta-feira, a partir das 8h, no Palácio Piratini, será coordenada pelo vice-governador José Paulo Cairoli.
Comentários