Após reunião com Temer, Sartori afirma que efetivo de 200 homens da força nacional chega ao RS neste fim de semana
Governador disse ainda que o prazo de permanência dos policiais em solo gaúcho não está definido e admitiu que esperava que o efetivo fosse maior
Após participar de reunião com o presidente interino nesta manhã de sexta-feira, 26, em Brasília, o governador José Ivo Sartori revelou que Michel Temer garantiu, inicialmente, o deslocamento de 200 policiais da Força Nacional, que atuaram na Olimpíada do Rio de Janeiro, para o Rio Grande do Sul. Sartori afirmou que além do efetivo, foram debatidas outras demandas para o setor da Segurança estadual. Conforme o governador, a previsão é que os agentes federais cheguem ao Estado até este fim de semana.
Sartori disse ainda que o prazo de permanência dos policiais em solo gaúcho não está definido e admitiu que esperava que o efetivo fosse maior. Questionado sobre a decisão de pedir auxílio ter sido tomada quase no segundo ano de governo, Sartori admitiu que a gestão acreditava que teria capacidade de administrar sozinha a Segurança Pública estadual.
Com a chegada do efetivo da Força Nacional, a ideia do governo gaúcho é liberar os brigadianos que, atualmente, trabalham nas penitenciárias, para atuar nas ruas. A decisão do governo em pedir apoio ao governo federal foi tomada nesta madrugada, após o anúncio do pedido de exoneração do secretário da Segurança, Wantuir Jacini.
Comentários