Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

“Eu acredito que o governo não vai aprovar essa proposta”, diz deputado Henrique Fontana sobre a reforma da Previdência

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins
Foto: Divulgação

O deputado federal reeleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Henrique Fontana, afirmou durante entrevista no programa Conectado da Tua Rádio São Francisco, na manhã desta terça-feira (26), que a oposição vai articular esforços para que a reforma da Previdência, como foi apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, não seja aprovada. Segundo ele, a proposta de idade mínima de 62 anos para mulheres e de 65 anos para homens é um absurdo, pois muitos trabalhadores não terão a chance de se aposentar.

Fontana ainda defendeu que alguns ajustes na Previdência são necessários, mas afirmou que é preciso acompanhar a realidade do povo brasileiro. “É um verdadeiro confisco sobre aposentadorias baixas”, ressaltou. Fontana também afirmou que tem a expectativa de que a população organize ações e pressione os deputados e senadores para que a reforma não passe pelo Congresso.  “Eu acredito que o governo não vai aprovar essa reforma porque, quando o povo brasileiro se der conta, ele vai pressionar para que esta proposta não seja aprovada”, disse deputado Henrique Fontana.

Durante a entrevista, o deputado também mencionou que uma possível solução para equilibrar as contas públicas do País seria cobrar um imposto sobre lucros e dividendos. “Esse é um imposto que, obviamente, será pago pelas pessoas que recebem muito dinheiro, como já ocorre em outros países capitalistas”, defendeu. Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no link abaixo da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais