Legislativo derruba veto do projeto de lei que obriga o Samae a publicar informações sobre a qualidade da água em Caxias do Sul
Baixar ÁudioAgora, a matéria retorna para análise do Executivo
Foto: Divulgação
O veto ao projeto de lei que obriga o Serviço Autônomo municipal de Água e Esgoto a publicar no portal da transparência os resultados das análises das fontes de água do município foi rejeitado por maioria dos vereadores caxienses na sessão desta terça-feira.
O projeto, que visa dar mais transparência sobre a qualidade da água em Caxias, foi aprovado por na Câmara ainda em abril deste ano, porém a matéria recebeu o veto total do prefeito Daniel Guerra. A justificativa apresentada pelo Executivo foi que o projeto cria obrigações para o Executivo.
Para o vereador Paulo Périco (MDB), autor desta proposta, disponibilizar ao cidadão a informação sobre a qualidade da água que ele está bebendo é um ato simples, mas que garante à saúde uma vez que ele saberá se determinada fonte de água é própria para consumo ou não. (ouça no link acima da foto)
Agora o projeto segue novamente para a prefeitura. Caso a decisão do Legislativo seja rejeitada a matéria retorna à Câmara para que seja promulgada pelo presidente da Casa, Flávio Cassina (PTB).
Comentários