Impasse entre proprietários de bancas de jornal e prefeitura volta a ser assunto na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Baixar ÁudioVereador Elói Frizzo também afirmou que vai solicitar mais esclarecimentos sobre a revitalização da Praça Dante Alighieri
A audiência de conciliação entre os proprietários das bancas de jornal e revistas com a prefeitura de Caxias do Sul foi um dos assuntos abordados pelos vereadores na sessão plenária desta quinta-feira (25). O vereador Elói Frizzo (PSB) afirmou durante seu pronunciamento na tribuna, que o prazo de 90 dias concedido pela Justiça para que os proprietários permaneçam nos locais é um avanço. Ele também disse que neste período a Câmara vai atuar para tentar achar alternativas para resolver o impasse.
Além disso, o parlamentar questionou o motivo apresentado pelo Município de que a retirada das bancas da Praça Dante Alighieri são necessárias para o processo de revitalização do espaço. Frizzo também afirmou que a Câmara de Vereadores vai enviar pedidos de informações ao Executivo e convocar a secretária do Urbanismo, Mirangela Rossi, para que esclareça o projeto de revitalização da Praça.
O parlamentar também defendeu um novo processo licitatório para que mais pessoas possam tentar ocupar as bancas na cidade e inclusive criar novos pontos de vendas.
Quanto o projeto de lei que busca tornar as bancas de jornal e revistas um patrimônio imaterial de Caxias do Sul, Frizzo garantiu que a proposta segue tramitando na Câmara.
(Ouça no link abaixo da foto)
Comentários