Reunião do PDT estadual poderá repercutir em futuro de Vinicius Ribeiro e Washington Cerqueira
Expulsão de Giovani Cherini e saída de Gerson Burmann da equipe de Sartori. Os itens serão motivo de debates internos previstos para a noite desta segunda-feira (25). A executiva estadual do PDT se reúne para tratar dos assuntos na sede do partido, em Porto Alegre, com o comando do presidente estadual Pompeo de Mattos.
O caxiense Vinicius Ribeiro será diretamente atingido caso se confirme a decisão de Burmann em deixar a pasta de Obras, Saneamento e Habitação por mal estar no Piratini. Se Burmann sair, volta ao mandato na Assembleia Legislativa, o que faz o suplente Vinicius deixar novamente o posto de deputado.
Caso Cherini seja mesmo expulso – por ter votado favorável ao impeachment da presidente, o suplente Washington Stecanela Cerqueira poderá ser beneficiado, futuramente, com a entrada na Câmara Federal. O desejo do secretário de Esportes e Lazer e vereador licenciado de Caxias do Sul é ter mandato em Brasília e, além disso, receberia o aval do presidente nacional, Carlos Lupi, segundo especulações. O partido ingressaria na Justiça reivindicando a vaga.
Apesar de um documento com informações de afastamento por um mês constar na Assembleia Legislativa, Vinicius Ribeiro, na verdade, solicitou a licença por motivos pessoais. A partir de quinta-feira (28) ele participa de cursos sobre mobilidade urbana em Londres e será um dos conferencistas em evento das Organizações das Nações Unidas (ONU) em Nova York. Os gastos serão do próprio bolso, conforme comunicado na Assembleia. A reunião da sigla ocorre a partir das 18h30.
Comentários