Pepe Vargas coordenará comissão para acompanhar a vacinação contra o coronavírus no RS
Assembleia Legislativa instalou a comissão na tarde desta quinta-feira (25)
A Assembleia Legislativa instalou, na tarde desta quinta-feira (25), a Comissão de Representação Externa para Acompanhar o Processo de Planejamento e Execução das Ações de Imunização contra o Coronavírus da População do Rio Grande do Sul. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Parlamento gaúcho, deputado Gabriel Souza (MDB).
O colegiado, que será coordenado pelo deputado Pepe Vargas (PT), tem prazo de 30 dias para concluir suas atividades. A intenção do parlamentar é apresentar no máximo até segunda-feira (1º) o plano de trabalho para que seja aprovado pelos demais integrantes da Comissão ainda na próxima semana. Pepe afirmou também que a Assembleia Legislativa deu uma importante contribuição ao combate ao coronavírus ao aprovar, na última terça-feira (23), autorização para que o Executivo compre vacinas. Ouça AQUI.
Apelo à população
O presidente da Assembleia lembrou que Comissão de Representação Externa terá papel fundamental neste momento, mas que o acompanhamento da vacinação é uma tarefa de todos os 55 deputados e 17 bancadas. Gabriel Souza defendeu a unidade dos parlamentares no enfrentamento à pandemia, especialmente, no atual estágio.
O presidente do Parlamento fez também um apelo à população gaúcha: “se pudesse fazer um pedido aos gaúchos, pediria que observassem as restrições sanitárias e cumprissem as orientações dos especialistas. Não é brincadeira. A situação é muito grave”, alertou. Ouça AQUI.
Composição
A Comissão de Representação Externa será integrada pelos deputados Pepe Vargas (PT), Patrícia Alba (MDB), Aloísio Classmann (PTB), Vilmar Lourenço (PSL) e Frederico Antunes (PP). A presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, Zilá Breitenbach (PSDB), irá acompanhar os trabalhos. Além disso, a parlamentar representará o Legislativo gaúcho na Comissão Nacional para Acompanhar a Vacinação contra a Covid-19 no Brasil, criada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).
Comentários