Melhorar o atendimento nas UPAs é o principal objetivo do novo secretário de Saúde
Baixar ÁudioUnidade Central e da Zona Norte são motivos de reclamações constantes da população.
Assunto que fez parte da denúncia que terminou na queda do ex-prefeito Daniel Guerra (Republicanos), a saúde de Caxias do Sul se tornou um dos grandes problemas no município. Por isso, entre as responsabilidades do novo secretário de Saúde, Jorge Olavo Castro, será a correção dos problemas das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Central e da Zona Norte.
Ao ser empossado, na quarta-feira (22), pelo prefeito Flávio Cassina (PTB), destacou que o foco será solucionar a falta de médicos. Sobre a polêmica envolvendo o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), responsável por administrar a UPA Zona Norte, que ameaçou deixar a unidade ao final deste mês, afirma que vai se inteirar sobre o processo. Entretanto, o secretário considera a possibilidade de municipalizar o atendimento nestes locais.
Por fim, garante aumentar a oferta de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), principalmente no final da tarde.
Castro é médico, cirurgião pediátrico, formado pela Universidade de Santa Maria. Entre os anos de 2005 e 2019 atuou na UTI pediátrica do Hospital Virvi Ramos. É médico do Samu, e servidor de carreira desde 2012.
(Ouça a matéria abaixo do título)
Comentários