Para vereador, falta de pagamento do seguro agrícola representa calote do governo federal
Nesta quarta-feira, ocorre encontro no ministério da agricultura
As lideranças do setor rural de Caxias do Sul seguem com o problema da falta de pagamento do seguro agrícola. O subsídio do governo federal, estipulado em 60%, não foi pago e não há sinalização de quitação posterior. Mesmo com a afirmação da ministra Kátia Abreu, na abertura da Expointer neste ano, de que a situação seria resolvida, os produtores enfrentam a possibilidade de ficar sem direito ao seguro contratado.
O caso foi levado pelo vereador Raimundo Bampi (PSB) à tribuna na sessão desta terça-feira, 24-11. Bampi acredita em calote do governo federal.
“O governo disse que não vai pagar e agora o agricultor deve pagar a parte do governo ou perde o direito ao seguro, além dos 40% que já pagaram. Para nós isso foi um calote! A ministra prometeu mas disse que não paga mais”, afirmou. (Acompanhe em áudio)
Há semanas as lideranças rurais de Caxias do Sul e região tentam uma reunião com a ministra. Nesta quarta-feira, 25-11, eles serão recebidos por assessores no Ministério da Agricultura em Brasília.
Comentários