Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ivane Fávero é Cidadã Garibaldense

por Grasiela dos Reis

Título foi concedido em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Garibaldi

Foto: Câmara de Vereadores de Garibaldi

A Câmara de Vereadores de Garibaldi concedeu, nesta segunda-feira, 23/10, o título de Cidadã Garibaldense à Ivane Maria Remus Fávero. A honraria foi aprovada por unanimidade pela Câmara e o prefeito sancionou a Lei Municipal 5.015. O título foi concedido no dia de  aniversário de Ivane.

O prefeito Antonio Cettolin, o secretário de Turismo e Cultura Paulo Salvi e o presidente do Comtur - Conselho Municipal de Turismo - César Nicolini participaram da mesa e das homenagens. Também fizeram homenagens os líderes das bancadas da Câmara, bem como o presidente do Legislativo, André Busa  que agradeceram o trabalho de Ivane na fomentação do turismo. Os pais de Ivane, Oly Francisco Fávero e Rosalina Remus Fávero, um casal de idosos, também estiveram na Câmara para acompanhar a distinção. Ivane que é natural de Santa Tereza disse que sempre teve ligação com Garibaldi. Seu pai, por exemplo, teve sua formação na antiga escola dos Maristas. 

O vereador Tiago Ferranti, em nome da bancada do PP, cumprimentou Ivane pelos relevantes feitos para o turismo. Destacou a sua eleição, em 23 de junho deste ano em um congresso na Itália, como presidente da Associação Internacional de Enoturismo – Aenotur abrindo fronteiras para o Enoturismo no mundo.

Em nome da bancada do PDT falou o vereador José Bortolini. Para ele, o turismo de Garibaldi teve um marco significativo a partir de seu trabalho e que está sendo dado continuidade, a partir de agora, com Paulo Salvi à frente da Secretaria de Turismo e Cultura.

O vereador Luiz Flori Castro, em nome do PTB, disse que todos se beneficiam com a semente plantada no turismo por Ivane e desejou a ela uma carreira de muito sucesso.

Eldo Milani, em nome do PMDB, disse que  Ivane agora é filha de Garibaldi e cumprimentou pela transformação do turismo da cidade. Segundo Milani, Ivane conseguiu dar novos ares ao município e lembrou da frase dita pela homenageada “Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo igual”.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, disse que o turismo de Garibaldi está estruturado, mas é preciso sempre avançar. Uma das necessidades é a ampliação do setor hoteleiro que está ganhando força como novos hotéis em construção. A despoluição visual, especialmente no Centro Histórico que representa todo o charme da cidade também está em andamento. Em seguida, Salvi anunciou que Garibaldi terá a Rota Cinematográfica, ideia de Ivane que está sendo colocada em prática.

O presidente do Comtur, César Nicolini, falou do espírito de liderança de Ivane que tem na cidade o reconhecimento do seu trabalho. Nos últimos 12 anos, ela vem repassando o seu conhecimento a muitas pessoas que se beneficiam com as suas ideias e atitudes. Agradeceu a Ivane, em nome do trade turístico, Conselho Municipal de Turismo e CIC de Garibaldi.

Em seguida, falou o prefeito Antônio Cettolin que afirmou que Ivane deixou um legado na transformação do turismo no município.
O presidente do Legislativo, André Busa, destacou que Garibaldi está completando 117 anos e, neste momento, o agradecimento é para esta personalidade que levou a cidade a conquistar muitos horizontes. Agradeceu a Ivane por todo o seu trabalho, sendo uma honra para o Legislativo prestar esta distinção e que muito  orgulha tê-la  como cidadã garibaldense.

Na sua fala, Ivane contou que veio a Garibaldi pra trabalhar e, em seguida, fixou moradia porque para ela a cidade de Garibaldi é o melhor lugar do mundo para se viver. Quando veio a cidade, lembrou, se falava muito de lá tinha e aos poucos foi colocando em prática projetos para o turismo rural e outras iniciativas que foram chamando a atenção dos empreendedores e assim melhorando a autoestima de todos que passaram a receber mais turistas e fomentando seus negócios. Agradeceu pelo engajamento de muitas pessoas neste seu trabalho e disse que seu lema é "Vamos em Frente",  encerrando cantando parte da música “Tocando em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira, acompanhada em coro pelos presentes. Acompanhe em escute a notícia.

Histórico de Ivane Fávero
Ivane Maria Remus Fávero é natural de Santa Tereza, nascida em 23 de outubro de 1969 filha de Oly Francisco Fávero e Rosalina Remus Fávero, casada com Rômulo de Jesus Dieguez de Freitas. Mãe de Lúcia Fávero Moraes e Crislei Sabrina Fávero . É bacharel em Turismo pela PUC; Especialista em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico pela UCS em Gestão Pública Municipal pela UFRGS; Mestre em Turismo pela UCS. Realizou o MBA de Planejamento e Marketing do Turismo pela George Washington University. Foi Diretora e Secretária de Turismo de Garibaldi e Bento Gonçalves ,sendo em Garibaldi por tres gestões totalizando 12 anos com o Prefeito Antonio Cettolin. Idealizadora da Estrada do Sabor, Projeto Passadas-Compac, Rota dos Espumantes, Enoturismo ,Rota Aeternum, Films Commissions-Cinema , Filmes e Gravações Nacionais , Gemellaggio com Itália, Argentina e Portugal, Vintage, Slow food – comida Italiana, Condetur, Via Orgânica, Reativação do Comtur, Calendário 4 Estações , Rota de Compras, Confraria do Espumante e Diretora da Fenachamp. Recebeu em 2013 Premiação-Inovação em 5 categorias através da Secretaria de Turismo do Estado-RS. Foi professora de Cursos Superiores de Turismo por 12 anos (UCS e Fisul). Foi Gestora de Turismo do Sebrae Serra Gaúcha e Consultora do Sebrae Brasil e do Instituto Marca Brasil, junto ao Ministério do Turismo, quando construiu a metodologia para o desenvolvimento dos 65 Destinos Indutores, juntamente com outros consultores, tendo viajado para vários estados, para a realização de oficinas. Também contribuiu com o Governo Estadual no sentido de desenvolver os Planos Regionais de Turismo. Foi membro do Conselho Nacional e Estadual de Turismo , integrou os Conselhos Municipais do Turismo e Cultura além de compor a diretoria da Atuaserra – Associação de Turismo da Serra Gaúcha. Foi Presidente da Associação Nacional de Dirigentes e Secretários de Turismo – Anseditur, 2012-2013. Autora do Livro Políticas do Turismo – Planejamento na Região Uva e Vinho – Educs- 2006, entre outros artigos e capítulos publicados no Brasil e no exterior. Realizou palestras em vários países, além do Brasil, como Portugal, Itália, Espanha, Argentina e Uruguay. Especialista em Enoturismo. Em 23 de junho deste ano foi eleita em um congresso na Itália, presidente da Associação Internacional de Enoturismo – Aenotur. Residente e domiciliada em Garibaldi exerce atividade profissional na área que sempre admirou, como consultora na área do turismo, que a conduziu a presente honraria com outorga pela Lei 5.015 de 04 de outubro de 2017 que concede o “ Título de Cidadã Garibaldense “, entregue em sessão Solene da Câmara de Vereadores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais