Vereadora diz que prefeito voltou atrás sobre passe livre por conta de manifestações programadas
Assunto é referente as eleições do Conselho Tutelar
O passe livre do dia 4 de outubro tem sido motivo de descontentamentos. Na sessão desta quinta-feira, 24-09, a vereadora Denise Pessôa (PT) trouxe à tona que grupos iriam promover manifestações contra a prefeitura e que, por isso, o prefeito Alceu Barbosa Velho resolveu voltar atrás na decisão. O assunto é referente às eleições do Conselho Tutelar de Caxias do Sul no dia 4 do próximo mês.
Na quarta-feira, o chefe de gabinete da prefeitura, Agenor Basso, disse em entrevista à reportagem da São Francisco que iria retirar porque o mês de outubro já conta com o dia para as passagens gratuitas no dia 25. Basso reiterou que a prefeitura não voltaria atrás e que era uma decisão de governo.
Já na quinta-feira, 24 -09, o prefeito afirmou que o passe livre do mês de novembro foi retirado para que outubro fosse contemplado com os dois dias gratuitos. Para a vereadora Denise, o prefeito agiu somente por conta da pressão da sociedade. (Acompanhe em áudio)
Os vereadores Jaison Barbosa e Pedro Incerti, do PDT, criticaram o discurso da vereadora. Para Incerti, o pronunciamento foi desnessário. (Acompanhe em áudio)
Uma moção da bancada do PT seria votada na sessão, mas a bancada retirou. A moção era em apoio ao passe livre do dia 4 de outubro. Com as definições, Caxias do Sul terá passe livre no próximo dia 27 e nos dias 4 e 25 de outubro e não terá em novembro.
Comentários