Samae protocola projeto que possibilita pagamento de contas atrasadas com o débito principal, em Caxias
Baixar ÁudioMatéria prevê remissão do boleto sem juros de mora, multa e correção monetária em tarifas não pagas no período de abril a setembro deste ano
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae) encaminhou nesta quarta-feira (24/06) um projeto de lei para que os consumidores possam pagar o valor inicial das faturas de água e de afastamento de esgoto fora do prazo de vencimento. Devido aos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19, o objetivo é conceder a remissão do boleto sem juros de mora, multa e correção monetária nas contas atrasadas no período de 1º de abril a 30 de setembro deste ano. A matéria foi protocolada na Câmara de Vereadores em regime de urgência.
Em entrevista á Tua Rádio São Francisco, o diretor da autarquia, Ângelo Barcarolo, explica sobre o projeto. Segundo ele, a proposta abrangerá toda a população, sem precisar comprovar alguma renda. A medida atenderá aos entes públicos e privados.
Caso a matéria seja aprovada, ele conta que a população não necessita solicitar outra conta ao Samae para recebera isenção, pois constará automaticamente a informação no banco de dados da autarquia. Em casos de cobrança com juros no prazo determinado pela proposta, o consumidor será restituído na conta do próximo mês.
Porém, Barcarolo alerta a comunidade que, mesmo com o projeto em vigor, não seja atrasado o pagamento da tarifa, uma vez que o Samae depende dos valores quitados para futuros investimentos.
Com a matéria em regime de urgência, ele visualiza que o projeto deve ser votado em até 10 dias. Para qualquer dúvida o Samae disponibiliza o atendimento à distância através dos números (54) 99143 3559 / 99162 1696 / 99250 1019 em horário comercial. E também o tradicional 115 que funciona 24h
Ouça a matéria na aba “Ouvir Notícia”.
Comentários