Brasileiro relata clima de tensão próximo da fronteira com a Ucrânia
Rodrigo Sampaio mora há 15 quilômetros da divisa com o país ucraniano e concedeu entrevista à Tua Rádio São Francisco nesta quinta-feira (24/02)
As últimas horas foram de tensão no Leste Europeu. A Rússia invadiu a Ucrânia no início da madrugada desta quinta-feira (24/02), horário de Brasília, começando uma guerra contra o país. Para dar um panorama da situação, a Tua Rádio São Francisco entrevistou Rodrigo Sampaio, que mora em uma cidade da Polônia, há 15 quilômetros da fronteira com a Ucrânia.
Natural do Rio de Janeiro, ele mora, junto com a esposa, há três anos no local. Sua atuação é na área de vendas em uma empresa de fundição de ferro fundido. Durante o programa Encontro Certo, Sampaio relata que há filas nos postos de combustíveis, com mais de três horas para abastecer, além de pessoas montando suprimentos, devido ao temor com a invasão russa à nação ao lado.
Ele conta que os moradores de regiões fronteiriças ficam com medo, pois há tanques circulando em sobreaviso. Ele pretende ajudar refugiados ucranianos. Como mora a 15 minutos de carro com a divisa, teria facilidade em ajudar pessoas que deixarem o país.
Sampaio diz que o exército polonês começou a se postar na fronteira com a Ucrânia nas últimas horas. Há um receio de possíveis confrontos nesta área. Mesmo com esta possibilidade, ele não vai deixar sua casa para ir a um lugar mais seguro. A confiança está Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), na qual a Polônia faz parte. Porém, é pensada a opção de voltar ao Brasil se os rumos mudarem nas próximas horas ou dias.
Confira a entrevista completa neste LINK.
Comentários