Possibilidade de encerramento do plantão noturno da Farmácia do Ipam repercute na Câmara de Vereadores
Baixar ÁudioA possibilidade de encerramento das atividades do plantão noturno da Farmácia do Ipam repercutiu entre os vereadores caxienses na sessão ordinária desta terça-feira (23). O vereador Renato Oliveira (PCdoB), que preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, trouxe os resultados da reunião realizada entre os vereadores integrantes da comissão e a diretora-executiva da Farmácia, Claudete Kremer Sott. Segundo ele, a diretora justificou que o fechamento do turno da noite no estabelecimento é necessário, pois os relatórios dos últimos meses apontaram que o número de vendas nesse período foi muito baixo trazendo prejuízos. Porém, Renato afirmou que os relatórios de faturamento apresentados por Claudete não correspondem aos números apresentados por servidores do local. Diante desse impasse o parlamentar também disse que a comissão vai aguardar o relatório oficial da instituição.
O assunto também foi abordado pelo vereador Elói Frizzo (PSB) que salientou que a Farmácia do Ipam foi a primeira a funcionar 24 horas em Caxias do Sul, devido a uma lei sancionada em 1991, para atender à demanda da comunidade. Durante sua fala o parlamentar criticou o poder público por propor o fechamento do turno da noite.
Outro ponto criticado por Frizzo foi um anúncio feito pela diretora-executiva da Farmácia de que está em fase de finalização o projeto para comercialização online de medicamentos e perfumaria.
Em aparte, os vereadores Alceu Thomé (PTB), Denise Pessôa (PT), Adiló Didomenico (PTB), Alberto Meneguzzi (PSB) e Kiko Girardi (PSD) também se manifestaram contra o fechamento dos atendimentos noturnos na Farmácia do Ipam e acusaram o executivo de promover um desmonte da unidade.
Já as vereadoras Paula Iores (PSDB) e Tatiane Frizzo (SD), reiteraram que a diretora-executiva, Claudete Kremer, sinalizou que a Farmácia não será fechada e que é preciso discutir o caso assim que os relatórios oficiais forem entregues à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara. (Ouça anotícia no link abaixo da foto)
Comentários