Ex-vereador Henio Valdomiro Adamatti morre em Caxias do Sul
O velório acontece na capela de Santo Antão, na 3ª Légua, e a missa que antecede o sepultamento está prevista para as 17h desta quarta-feira
O ex-vereador caxiense Henio Valdomiro Adamatti, 85 anos, morreu na última terça-feira (23/01), às 18h, em Caxias do Sul, vítima de uma infecção generalizada. Ele estava internado no Hospital Fátima desde dia 19 de janeiro deste ano, quando passou por uma cirurgia de apendicite. O velório acontece na capela de Santo Antão, na 3ª Légua, e a missa que antecede o sepultamento, no cemitério da mesma localidade, está prevista para as 17h desta quarta-feira (23).
Adamatti era do PTB e integrou a legislatura de 1993 a 1996. À época, conquistou 1.618 eleitores e, durante o mandato, se licenciou para comandar as secretarias municipais da Agricultura e de Serviços Públicos e Urbanos, a convite do então prefeito Mario David Vanin (Unidade Democrática Por Caxias/UDC).
Além do trabalho na gestão pública, Adamatti sempre se envolveu com ações comunitárias. Foi fundador da Associação dos Moradores de SãoPedro da 3ª Légua, tendo sido presidente por diversas vezes.
O ex-parlamentar residia em Santo Antão e deixa a mulher, Adiles, quatro filhos (Henio Jr., Marco Aurélio, Silvia Fernanda e Patrícia Carla), cinco netos e um bisneto.
Comentários