Prova do concurso da prefeitura de Caxias para cargo de turismólogo é questionada na Câmara de Vereadores
Baixar ÁudioParlamentares também questionaram porque a secretária Renata Carraro não entrou com recurso para anular questão formulada de forma errada sobre a Região da Uva e Vinho
A vereadora Denise Pessôa (PT) trouxe questionamentos durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22) sobre a prova do Concurso Público da Prefeitura de Caxias do Sul, para o cargo de turismólogo. Conforme demonstrou a vereadora, uma das questões da prova aborda quantos municípios há na Região da Uva e Vinho. Todas as alternativas apresentam números acima de 40 municípios e o gabarito da prova traz como resposta correta 47 cidades. Porém, consta no site do Ministério do Turismo que 29 municípios integram a região atualmente. Tendo em vista que a secretária do Turismo, Renata Carraro, realizou a prova, Denise questionou porque ela não entrou com recurso para anular a questão.
A vereadora também mencionou que vai ingressar com o pedido de informações sobre a elaboração da prova e com uma denúncia no Ministério Público.
Diante do fato exposto, o vereador Paulo Périco (MDB) afirmou que Renata Carraro não tem mais como continuar na secretaria.
Já, o vereador Gustavo Toigo (PDT) também cobrou respostas do Executivo para a situação que classificou como grave.
A prova para turismólogo foi prestada no dia 21 de julho deste ano. A secretária renata Carraro foi aprovada em segundo lugar. Não há legislação que proíba a participação de servidores públicos em concursos para cargos, também, na esfera pública, porém o ato é considerado imoral.
Ouça no link acima da foto.
Comentários