Convenções partidárias iniciam neste final de semana
Os nomes formalizados nas convenções deverão ser registrados até às 19h do dia 15 de agosto, no Cartório Eleitoral.
As primeiras convenções partidárias das Eleições municipais de 2016 serão realizadas a partir deste fim de semana. Até o dia 05 de agosto, os partidos podem realizar as convenções para homologar as candidaturas de candidatos a prefeito e a vereador.
Neste sábado, a maioria dos partidos que apóiam o pré-candidato Edson Néspolo irão se reunir pela manhã na Câmara de Vereadores. PTC, PSDC, PPS, PHS, PSC, PROS, DEM, PTN, PMN, PRP, PMDB, PDT, PTdoB, PTB, PSD e PSDB. Cada partido realiza sua convenção individualmente, em salas separadas. Mas, após, haverá um ato no plenário com a participação de todas as siglas. O PP, que também irá apoar Néspolo, fará sua convenção na sede do partido. PSB, PV, PPL, que também apóiam Néspolo e irão fazer a convenção no outro fim de semana. O Solidariedade, mais um na chapa de Néspolo, se reúne dia 05 de agosto.
No outro final de semana também será a vez de mais três partidos: PT, PCdoB e Rede. No encontro do dia 30 de julho, n sede do PT, o Partido dos Trabalhadores irá anunciar seu candidato a prefeito. A Rede havia anunciado o advogado Vitor Hugo Gomes como pré-candidato à prefeitura, mas informações dão conta de que o partido desistiria de concorrer na majoritária.
Os três partidos da coligação do pré-candidato Daniel Guerra, do PRB, realizam convenção no dia 05 de agosto. PRB, PEN e PR se reúnem na Camara.
O PSol, que terá candidato a prefeito, e o PSL, que desistiu oficialmente de concorrer à prefeitura, ainda não definiram data e local das convenções
Os nomes formalizados nas convenções deverão ser registrados até às 19h do dia 15 de agosto, no Cartório Eleitoral.
Comentários