Suspensão do pagamento da dívida 'é uma grande conquista do Rio Grande do Sul', diz Giovani Feltes
Secretário da Fazenda do Rio Grande Sul informa que o Estado ganha um fôlego de 275 milhões em média
O Secretário da Fazenda do Rio Grande Sul Giovani Feltes em entrevista concedida para o jornalista Evandro Fontana na manhã desta quarta-feira, 22, no programa Conectado da Rádio São Francisco, falou sobre a renegociação da dívida do RS. Nesta semana o Governo federal fechou acordo com Estados para suspender pagamento da dívida até dezembro.
Conforme Feltes, o rombo no caixa mensal do Rio Grande do Sul é de R$ 550 milhões e isto é o que falta toda mês para pagar as contas que são fixas. De acordo com ele, o número de funcionários é o mesmo e eles querem instabilidade. "O número de gastos com o combustível reduziu bastante, além de diárias, cargos de confiança e gastos com iluminação”.
Segundo Feltes, já foi feita toda a redução de gastos das Secretarias que poderiam realizar com os decretos editados pelo governador José Ivo Sartori. "Agora nós temos este fôlego de R$ 275 milhões em média, que é o que pagamos do serviço da dívida a cada 30 dias e nós resolvem metade do problema financeiro até dezembro [...]", explica ele.
O Secretário da Fazenda do Rio Grande Sul Giovani Feltes diz que a suspensão do pagamento da dívida até o final do ano é uma grande conquista do Rio Grande do Sul, do governo Sartori e dos gaúchos.
Acompanhe, em áudio, a entrevista na íntegra que foi concedida pelo Secretário da Fazenda Giovani Feltes para o jornalista Evandro Fontana
Comentários