Legislativo caxiense já tem a maior sessão de sua história com o julgamento do impeachment do prefeito
São 30 horas de sessão ininterrupta. Antes, a maior havia terminado com 13h e também foi a votação do impeachment de Daniel Guerra
A sessão Extraordinária que julga o processo de impeachment do prefeito Daniel Guerra (Republicanos) já dura 30 horas. A expectativa é de que todo o processo seja concluído na madrugada de segunda-feira (23), ou seja, vai ultrapassar as 60 horas de sessão ininterrupta. Dessa forma, essa sessão será a maior em 127 anos do Legislativo caxiense.
De acordo com os registros do setor de arquivo da Câmara Municipal, antes desta data a sessão mais longa ocorreu no ano passado, na ocasião do primeiro julgamento do impeachment do prefeito Daniel Guerra, que durou 13h. Os outros registros das reuniões legislativas que duraram mais tempo datam de 1985 quando ocorreu a discussão do Projeto de Lei sobre a concessão do transporte coletivo, com 7h; e em 2001 quando foi debatido o Projeto de Lei sobre a abertura do comércio aos domingos em 6h.
Este é o sétimo pedido de impeachment do prefeito Daniel Guerra e o segundo a ser acolhido e votado pelos vereadores. O chefe do Executivo também é o primeiro na história de Caxias do Sul a passar pelo processo. Ao final da sessão os parlamentares irão decidir pela manutenção ou pela cassação do mandato do prefeito.
Comentários