Prefeitura terá que responder pedido da oposição sobre Estações de Tratamento de Esgoto
Sem discussões e pronunciamentos nem dos autores, o pedido de informações da bancada do PT foi aprovado nesta quinta-feira (21). A unanimidade dos vereadores presentes foi favorável ao requerimento que pede dados sobre as nove estações de tratamento de esgoto em Caxias do Sul. Para a reportagem, a líder de bancada, Denise Pessôa, disse que é necessário ter um diagnóstico das estações de tratamento.
“Há relatos de moradores. Quando começam a fazer uma obra, o sistema de tratamento de esgoto acaba influenciando na rede da água. Queremos compreender o que está funcionando e o que precisa avançar”, disse.
Os petistas teriam deixado de se pronunciar durante a sessão como tática para que a base aprovasse o pedido. O líder de governo, Pedro Incerti (PDT), disse à reportagem que os pedidos são derrubados somente quando o texto do requerimento é exagerado.
No mês passado, a base também aprovou o pedido da bancada sobre a Estação de Tratamento de Esgoto Tega. Já em 30 de abril, a situação derrubou dois pedidos da oposição na mesma sessão. Após a aprovação dos requerimentos, a prefeitura tem 30 dias para encaminhar as respostas.
Comentários