Radar das Eleições: PDT caxiense lançará candidatura de Alceu Barbosa Velho a deputado federal
Edson Néspolo e Vinicius Ribeiro buscam indicação da legenda para concorrer à Assembleia
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) já definiu os pré-candidatos com base eleitoral em Caxias do Sul. O ex-prefeito e presidente municipal da legenda, Alceu Barbosa Velho, vai concorrer à Câmara dos Deputados.
Para o Legislativo gaúcho, os nomes de Edson Néspolo e Vinicius Ribeiro aguardam a indicação do partido para concorrer. O PDT caxiense ainda não definiu se vai lançar uma ou duas candidaturas a deputado estadual.
Alceu está otimista com as eleições deste ano e projeta crescimento do PDT. O ex-prefeito recorda que os escândalos de corrupção em nível nacional não atingiram o partido. Para Alceu, o fato deve refletir no resultado das urnas.
Nas eleições de 2014, o PDT não elegeu nenhum candidato com base eleitoral em Caxias do Sul. Para federal, Washington Stecanela fez 21.220 votos no município, ficou como suplente e não foi chamado para assumir cadeira.
Já entre os postulantes à Assembleia, o mais votado nas três Zonas Eleitorais de Caxias foi Vinicius Ribeiro, com 17.975 votos. Ele ficou na suplência e foi chamado em novembro de 2015 para ocupar a vaga do deputado Diogenes Bassegio, que teve o mandato cassado. Vinicius ficou no parlamento até março de 2017. O PDT é o partido com maior número de filiados em Caxias: são 7.003 trabalhistas.
PDT | Partido Democrático Trabalhista
Número eleitoral: 12
Fundação: 17 de junho de 1979
Presidente: Carlos Lupi
Senadores: 03/81
Deputados federais: 21/513
Site oficial
Comentários