Passe livre no transporte coletivo será reduzido para três por ano
Câmara de Vereadores aprovou redução de 12 para três edições do benefício
Após um longo período de debates, os vereadores caxienses aprovaram na tarde desta quinta-feira (21) a redução do número de passe livre no transporte coletivo urbano. Até então, o benefício era concedido mensalmente, geralmente, no último domingo de cada mês, totalizando 12 dias de passe livre em um ano. Agora, com a aprovação do Projeto de Lei n.º 5/2021, os usuários não pagarão a passagem somente em três datas do ano. Com a medida, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade prevê uma redução de R$ 0,05 no valor da tarifa.
A matéria não estipula quando os passes livres poderão ser concedidos, mas diz que “preferencialmente em datas comemorativas ou em datas em que haja interesse público”.
O tema foi o que mais gerou discussão entre os vereadores durante a Sessão Extraordinária convocada para esta quinta-feira (21). Porém, a proposta do executivo foi aprovada por 18 vereadores, enquanto quatro se posicionaram de forma contrária.
Votos a favor: Adriano Bressan (PTB), Bortola (PP), Camillis (PSB), Clóvis Xuxa (PTB), Felipe Gremelmaier (MDB), Elisandro Fiuza (Republicanos), Gladis Frizzo (MDB), Juliano Valim (PSD), Marisol Santos (PSDB), Mauricio Marcon (Novo), Olmir Cadore (PSDB), Rafael Bueno (PDT), Ricardo Daneluz (PDT), Sandro Fantinel (Patriota), Scalco (Novo), Tatiane Frizzo (PSDB), Wagner Petrini (PSB), Zé Dambrós (PSB).
Votaram contra: Estela Balardin (PT), Lucas Caregnato (PT), Renato Oliveira (PCdoB), Rose Frigeri (PT).
Comentários