“É uma banalização e uma afronta à população”, diz prefeito Daniel Guerra sobre pedido de impeachment protocolado pelo vice, Ricardo Fabris
Fabris encaminhou denúncia por infrações político-administrativas, crime de responsabilidade e ato de improbidade contra o Chefe do Executivo caxiense
O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB) reagiu ao pedido de impeachment protocolado na Câmara de Vereadores pelo vice-prefeito, Ricardo Fabris de Abreu (PSD), na manhã desta terça-feira (19/09). Fabris encaminhou denúncia por infrações político-administrativas, crime de responsabilidade e ato de improbidade contra o prefeito.
Após a solenidade de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte (UPA Zona Norte), realizada na manhã desta quarta-feira (20/09), Guerra falou sobre esta nova denúncia e a classificou como “uma banalização e uma afronta à população”.
Fabris justifica a denúncia com cinco atos ilegais, cometidos pelo prefeito Daniel Guerra. Segundo declarações do vice-prefeito, Guerra não tem o direito de excluí-lo da administração. Ele justificou ainda que a constituição exige um poder executivo compartilhado.
Este é o segundo pedido de impeachment contra o prefeito Daniel Guerra protocolado no Legislativo Caxiense. Em 05 de setembro, a Câmara rejeitou, por unanimidade, o acolhimento do primeiro pedido de impeachment, que havia sido apresentada pelo bacharel em Direito João Manganelli Neto.
A denúncia será lida em plenário na sessão da Câmara desta quinta-feira (21/09).
Comentários