Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Decisão sobre candidatura de Alceu Barbosa Velho deve ser anunciada em ato festivo do PDT, em maio

por Ivan Sgarabotto

Presidente municipal da legenda acredita na repetição da dobradinha com o PMDB

A candidatura à reeleição do prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), segue indefinida. Enquanto a militância pedetista defende o nome de Alceu para a majoritária de outubro, o próprio prefeito estaria em dúvida sobre concorrer novamente ao cargo. No próximo dia 2 de maio, o partido realiza em sua sede um ato festivo para divulgar o balanço da gestão e a expectativa é de que Barbosa Velho anuncie sua decisão sobre a candidatura, como explica o presidente do diretório municipal da legenda, Edson Néspolo. (Acompanhe em áudio)

Mesmo com as movimentações internas do PMDB nos últimos dias, Néspolo acredita que a aliança com a legenda do vice-prefeito Antônio Feldmann deve ser mantida para o pleito de outubro. Nos bastidores, algumas lideranças peemedebistas têm defendido candidatura própria com o vice Toninho ou com o deputado federal Mauro Pereira.

Sobre o cenário nacional, chamou atenção nesta semana uma nota divulgada pela executiva municipal do PDT, manifestando contrariedade à expulsão dos deputados que votaram pela abertura do processo de impeachment da presidente Dilma. Para Edson Néspolo, a nota reflete o posicionamento dos filiados da legenda em Caxias do Sul.

Confira a nota divulgada pelo PDT caxiense:

A Executiva Municipal do PDT de Caxias do Sul vem a público manifestar sua posição contrária sobre a possível expulsão de deputados e senadores no processo de impeachment, pois paira, sobre esses Deputados, e já anunciado contra os Senadores, a ameaça de expulsão do partido. As representações do PDT caxiense esperam que a Direção Nacional do PDT reconsidere sua posição e não concretize o afastamento dessas lideranças. Os nossos representantes não podem ser punidos em meio a um processo de disputa política e de poder, que envolve diretamente outros partidos. Não houve, por parte de nossos parlamentares, o afrontamento dos princípios fundamentais e das bandeiras trabalhistas. Eles apenas reproduziram, por meio de seus votos, a vontade de suas bases eleitorais. Apelamos para o bom senso político, no qual as visões de rumos e votos diferentes em situações de extrema polêmica, não podem motivar decisões que irão prejudicar nosso partido. O momento é de diálogo, de coesão e de repactuação. O PDT de Caxias do Sul acredita que a melhor solução é o diálogo e a valorização dos seus quadros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais