Radar das Eleições: MDB caxiense deve lançar candidatura de Mauro Pereira à reeleição
Vereador Edson da Rosa e Secretário Estadual Carlos Búrigo disputam indicação da legenda para concorrer à Assembleia
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Caxias do Sul já definiu a estratégia para o pleito deste ano: um candidato à Câmara e outro à Assembleia. Com a desistência de Antônio Feldmann, o deputado federal Mauro Pereira é o único nome que busca indicação do partido para concorrer ao Congresso. Já para deputado estadual, o vereador Edson da Rosa e o secretário Carlos Búrigo disputam a vaga internamente, como afirma o presidente da sigla no município, Paulo Périco.
Périco acredita que o índice de rejeição do presidente Temer não vai prejudicar os candidatos do partido na Serra Gaúcha. Conforme o presidente do MDB caxiense, o eleitorado tem o entendimento que os escândalos de corrupção não atingem nomes locais.
Nas eleições de 2014, o MDB não elegeu nenhum candidato com base eleitoral em Caxias do Sul. Mauro Pereira fez 35.051 votos no município e ficou como suplente. Ele assumiu cadeira no Congresso ainda em 2015, devido à composição do secretariado do governo Sartori.
Já entre os postulantes à Assembleia, a peemedebista mais votada nas três Zonas Eleitorais de Caxias foi Maria Helena Sartori, com 18.980 votos. Ela ficou na suplência, mas acabou assumindo cargos do primeiro escalão no governo do Estado. O MDB possui 3.985 filiados na cidade.
MDB | Movimento Democrático Brasileiro
Número eleitoral: 15
Fundação: 15 de janeiro de 1980
Presidente: Romero Jucá
Senadores: 22/81
Deputados federais: 68/513
Site oficial
Comentários